Sex29082014

Entrar emCONTATO

Back Tech Tecnologia Verde Canadense cria mochila voadora movida a água

Canadense cria mochila voadora movida a água

Mochila Voadora

O inventor canadense Raymond Li transformou o sonho de muita gente em realidade. Ele criou uma mochila voadora chamada JetLev, que é movida a água e voa a 10 metros de altura a 35 km/h.

A mochila, que deverá ser usada por resorts, agências de aluguel ou qualquer pessoa que tenha R$ 293 mil (US$ 175 mil). Mas seu inventor prevê outros usos, como resgate e reparos no mar.

Li levou dez anos para desenvolver a mochila, que muitos colegas engenheiros diziam que “era uma loucura, que não iria voar", revelou o inventor ao site da revista científica New Scientist nesta quinta-feira (27).

Ao colocar o motor e o combustível em um reservatório separado, o inventor fez com que o aparelho conseguisse atingir uma relação entre o impulso e o peso três vezes maior do que os jatos mais possantes.

Uma mangueira transporta a água para a mochila a uma baixa pressão. Por meio de controles manuais, o piloto pode voar ao liberar a água por dois tubos. Segundo Li, "é a mesma força que um bombeiro sente ao apontar um jato d’água ao fogo".

Quando está no ar o piloto fica quase sem peso graças a uma combinação de forças. Alguns testadores compararam a experiência ao que imaginam que seria voar em um tapete mágico, se existisse.

Como a água não pode ser comprimida, pequenos ajustes na pressão com os controles manuais são sentidos na hora, permitindo que o piloto se vire ou se mova com precisão.

Fonte: R7