Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qua17092014

Entrar emCONTATO

Back Tech Tecnologia Verde Nikon apresenta nova câmera DSLR com visual retrô

Nikon apresenta nova câmera DSLR com visual retrô

Nikon apresenta nova câmera DSLR com visual retrôNa última segunda-feira (4 de novembro), a Nikon apresentou sua nova câmera DSLR com visual retrô. Chamada de DF, o modelo Full Frame pode tirar fotos em 16,2 megapixels, tem ISO de até 12.800 e LCD de 3,2 polegadas. Destinado para fotógrafos profissionais, a Nikon DF, porém, não possui a opção de gravar vídeos.

A Nikon DF é uma DSLR que consegue aliar as características de câmeras digitais modernas com o visual clássico das analógicas.

Com detalhes em couro e peças cromadas, a DF pode tirar fotos em 16,2 megapixels, possui sensor CMOS e o mais recente processador Expeed 3, desenvolvido pela Nikon. O equipamento captura imagens em até 5,5 quadros por segundo.

A Nikon DF exibe suas fotos em um LCD de 3,2 polegadas e conta com diversas configurações e modos de cena. Ela traz ainda suporte ao adaptador wireless WU-1a, o que oferece opção de enviar fotos direto para um dispositivo Android.

Um dos grandes trunfos da nova DF é sua compatibilidade com, praticamente, todas as lentes criadas para baioneta Nikon F. Isso inclui até mesmo os modelos sem sistema Ai.

Apesar dos diversos recursos para fotografia, a DF não pode realizar gravações de vídeo. Esta opção foi feita pelos engenheiros da Nikon para que o usuário possa usufruir de maior autonomia na bateria para tirar suas fotos.

A Nikon DF já está à venda no mercado americano por US$ 2.999 (cerca de R$ 6.770, sem os impostos).

No entanto, a nova Full Frame da Nikon ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Nikon apresenta nova câmera DSLR com visual retrô