Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb17082019

Entrar emCONTATO

Back Tech Segurança Jogadores de PlayStation 3 ficam sem rede para jogo on-line

Jogadores de PlayStation 3 ficam sem rede para jogo on-line

PlayStation 3O serviço de games on-line da Sony, a PlayStation Network (PSN), está fora do ar desde a quinta-feira (21). Com a previsão de retorno para daqui dois dias, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa na sexta-feira (22), donos do PlayStation 3 e do portátil PSP não podem jogar contra amigos pela internet nem comprar novos títulos na loja virtual dos dois videogames.

Por conta da queda no serviço em todo o mundo provocado por uma "intrusão externa", segundo a Sony, gamers reclamam em fóruns na internet que não podem jogar os modos on-line dos títulos. Games que exigem autenticação por meio da PSN não podem ser jogados. No Brasil, o feriado prolongado serviria para que milhares de jogadores se divertissem com os videogames e, por isso, o problema desagrada ainda mais.

"Aviso aos jogadores que tentam se conectar na PSN: 'serviço está em manutenção"

"Parece que foi de propósito", conta o ilustrador Yuri Ferreira, de 22 anos. "É muito frustrante ser bem no feriado. Não posso jogar 'Mortal Kombat' com amigos, conforme eu tinha me planejado, nem comprar 'Arcana Heart 3', que é vendido por meio de download". Para ele, a diversão de games de luta está em jogar contra outras pessoas pela internet.

O serviço PlayStation Plus garante acesso antecipado em games e dá títulos gratuitamente para os seus assinantes. Ele se diferencia do serviço Xbox Live, do Xbox 360, que os usuários pagam para jogar on-line. Partidas pela internet na PSN são gratuitas.

 

 

Fonte: G1

Jogadores de PlayStation 3 ficam sem rede para jogo on-line