Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qua22102014

Entrar emCONTATO

Back Tech Internet Brasileira tem desenho colocado na página do Google

Brasileira tem desenho colocado na página do Google

 

Doodle, apelido dado pela empresa para as criações no logotipo em datas especiais, feito pela brasileira. Foto: Reprodução Quem for fazer uma pesquisa no site do Google hoje, preste bem atenção nessa imagem. Esse desenho é o vencedor do concurso "Doodle4Google", que incentiva crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos a redesenharem o logo do Google.

Luiza Carneiro de Faria, 9 anos, moradora do Rio de Janeiro, e estudante do Colégio Santo Inácio, foi quem fez o desenho, e venceu a competição na categoria de 6 a 9 anos. E ela não foi a única brasileira nessa categoria. Larissa Fernandes de Souza, da Fundação Bradesco, e Rafael Okino dos Santos, da E.E. Plínio Negrão, foram os outros dois finalistas. É a primeira vez que o projeto chega ao Brasil.

O concurso existe desde 2005 na Inglaterra, e foi dividido em três categorias por idade, 6 a 9 anos; 10 a 12; e 13 a 15 anos. Uma comissão selecionou 12 desenhos de cada grupo, e as 36 criações foram publicadas no site para votação do público que acessa o Google. Por ter sido a vencedora, Luiza vai receber um notebook, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil, e uma sala de computação na escola.

O apelido Doodle foi criado pelo Google para identificar as criações que a empresa faz em datas especiais, modificando o logotipo. O primeiro foi criado em 1999, quando os engenheiros mudaram o logo para avisar que estavam de folga naquele final de semana. Desde então, a empresa tem feito logotipos especiais também de acordo com as datas comemorativas de cada país, além das comemorações comuns, como o Natal e o ano novo.

Veja todos os logos comemorativos criados pelo Google

Veja o vídeo do Doodle 4 Google

Brasileira tem desenho colocado na página do Google