Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Notícias Os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucais

Os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucais

 

Os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucaisNo Reino Unido, um alerta foi emitido sobre os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucais usados por milhões de pessoas diariamente. O risco foi apontado após pesquisas e intensas investigações sobre o uso do produto em toda a Europa serem concluídas.

O pesquisador Dr. David Conway, da Universidade de Glasgow, disse: “Nós descobrimos que o uso de anti-séptico bucal de forma excessiva – três ou mais vezes por dia – aumenta o risco de ter câncer”.

Ele prossegue: “É comum que fumantes e alcoólatras usem esses produtos regularmente para esconder o cheiro produzido pelo consumo dessas drogas e eles não devem usar esses produtos em excesso. Existem ocasiões específicas para um dentista prescrever a um paciente o uso desses enxaguatórios”.

Segundo a pesquisa, nenhum risco foi encontrado se as pessoas usam o produto apenas duas vezes ao dia. Tabagismo e alcoolismo são também fatores de risco para o câncer de boca. Todos os anos, mais de 5.000 casos são diagnosticados só no Reino Unido, ocasionando 1.600 mortes.

Fumantes têm que manter a atenção redobrada porque o álcool facilita a penetração da nicotina na mucosa da boca. Ele também estimula a produção de acetaldeído, substância cancerígena que pode se acumular nas estruturas bucais.

Os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucais