Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qua26062019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Notícias Saiba o que comer para reduzir a queda de cabelo

Saiba o que comer para reduzir a queda de cabelo

 

Saiba o que comer para não deixar o seu cabelo cairSegundo pesquisas, estresse e remédios têm relação direta com a produção dos fios. Mas, acima de tudo, a alimentação tem um papel especial. Uma pessoa adulta saudável, normalmente perde de 50 a 150 fios de cabelo por dia.

Ver seus fios irem embora pelo ralo do box ou no pente é um sinal claro de deficiência de vitamina B6 e gorduras saudáveis no organismo.

A couve é um alimento rico em vários nutrientes. É rica em vitamina A e vitamina C. Possui cálcio, betacaroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras, ajudando no funcionamento do organismo e na falta de nutrientes.

A banana é rica em vitamina B e B6. Ela atua no metabolismo, auxiliando no aproveitamento de proteínas e carboidratos pelo organismo. Além do potássio, outros minerais como o fósforo, o ferro e o cálcio, estão presentes, só que em doses mais modestas.

Nozes- Esta oleaginosa é muito poderosa contra a queda de cabelo. Nozes e castanhas em geral são ricas em gorduras saudáveis, que são responsáveis pela diminuição do colesterol e o funcionamento do organismo como um todo.

O salmão é um ótimo aliado para quem quer diminuir a queda de cabelo e, claro, mudar a sua alimentação. Ele é rico em ácidos graxos e ômega-3. Esses dois elementos são importantíssimos ao organismo, pois têm a propriedade de evitar as placas obstrutivas das artérias, além de combater os triglicerídeos e diminuir o colesterol.

Se a queda começar a incomodar muito ou for intensa, procure a ajuda de um médico, no caso pode ser um Dermatologista ou Clínico Geral que poderá indicar um especialista.

 

Saiba o que comer para reduzir a queda de cabelo