Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter18062019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Dietas / Regimes Médicos afirmam que o óleo de coco não ajuda na perda de peso

Médicos afirmam que o óleo de coco não ajuda na perda de peso

 

Além de não ajudar a diminuir a silhueta, o óleo de coco como, qualquer outra gordura em excesso, pode aumentar o peso e colesterolApesar de ele ser a febre do momento, médicos afirmam que o óleo de coco usado como suplemento é pura ilusão e não adianta em nada na perda de peso. Não existe nenhum estudo científico que prove esta característica do produto.

Além de não ajudar a diminuir a silhueta, o óleo de coco como, qualquer outra gordura em excesso, pode aumentar o peso e colesterol. Uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga ou azeite. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde.

Para engrossar a lista dos malefícios ao corpo, o óleo de coco em excesso pode prejudicar, por exemplo, pessoas que sofrem com problemas no fígado. Quem tem cirrose e tiver uma sobrecarga de ácido graxo pode agravar ainda mais a situação da saúde dele.

Este óleo atua na lipoproteína, ou seja, ele ajuda a reduzir o mau colesterol e tirar a gordura de áreas inconvenientes do corpo, por exemplo, a barriga. Porém, não pode ser utilizado desta maneira como está na moda. Duas colheres de sopa por dia em substituição funcionam, mas precisa estar associado a outras atividades, como exercícios físicos e dieta. Não há milagre nenhum.

Médicos afirmam que o óleo de coco não ajuda na perda de peso