Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Dietas / Regimes Morar perto de "fast foods" pode aumentar risco de obesidade infantil

Morar perto de "fast foods" pode aumentar risco de obesidade infantil

Morar perto de cadeias de fast food influenciam na alimentação das crianças. Foto: Ilustração / Getty Images Um estudo inglês investiga se se morar perto de cadeias de alimentação "fast food" aumentam o risco de obesidade infantil. Os pesquisadores cruzaram dados de moradia de algumas crianças com a localização de lojas de comida rápida.

Os pesquisadores realizaram um estudo denominado ecológico, onde dados como peso e altura da criança foram cruzados com número, localização e até distância da residência dos "fast foods" de determinadas áreas geográficas da cidade. A residência da criança foi obtida por meio do código postal do cadastro de registro.

Assim, foi possível checar a relação entre sobrepeso e obesidade com número e distância dos "fast foods". Conclusão: quanto maior o número de "fast foods" na região geográfica maior o risco da criança apresentar sobrepeso e obesidade. Isto, no entanto, não ocorreu quanto se usou o critério distância da habitação com o "fast food".

O estudo mostrou também que havia mais "fast foods" em áreas pobres do que áreas mais ricas da cidade. Embora o tipo de estudo não permita uma análise individual de cada criança, nem controla outros fatores de risco para a obesidade infantil, ele chama a atenção dos pais que estão preocupados com o tema.

Morar perto de