Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Dietas / Regimes Água é aliada na dieta

Água é aliada na dieta

Foto: Ilustração Para uma dieta dar certo é necessária a combinação da alimentação regrada e de exercícios físicos. Mas algumas atitudes podem auxiliar. E beber água é uma delas.

A ingestão de água ajuda no combate à gordura e melhora o funcionamento do metabolismo. A quantidade recomendada é de dois litros, e quando a meta é atingida, o corpo funciona melhor.

A ingestão insuficiente de água faz com que o fígado funcione incorretamente e, ao invés de transformar as gorduras em energia, as transforma em depósitos.O corpo também age assim com líquidos, armazenando-os quando recebe pouca água. O consumo de água regula essas ações do corpo. Além disso, ingerir água ao longo do dia pode ser uma forma de controlar a saciedade e a ingestão de alimentos. Esse atitude ajuda a preencher o estômago e diminui a fome.

A ajuda na perda de peso não é único benefício estético do consumo de água. Os cabelos e pele também dependem do líquido para ficarem bonitos e saudáveis. O ressecamento dos dois é um sinal de que a pessoa não está ingerindo uma quantidade suficiente de água e pode estar prejudicando sua saúde.

Água é aliada na dieta

Noticias publicadas anteriormente: