Seg21042014

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Benefícios da aveia para a saúde

Benefícios da aveia para a saúde Alguns dos benefícios da aveia é o prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino. Além disso, está disponível em grande parte dos supermercados, tem um gosto agradável para a maioria dos paladares e possui versões em flocos, farelo e farinha, o que permite variar o consumo.

Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar.

Mais vale comer uma porção de aveia, um carboidrato complexo, que um pão francês, um carboidrato simples. O pãozinho possui somente a farinha de trigo, que não é suficiente para saciar o organismo durante muito tempo. Já a aveia é cheia de fibras.

As fibras que combatem o colesterol alto também são as responsáveis pelos impactos positivos da aveia na função intestinal. É no intestino que os nutrientes necessários ao organismo são absorvidos e que aqueles que não servem para nada são eliminados. Mas, para possibilitar esse trabalho das fibras, é necessário beber bastante água.

É aconselhável ingerir aproximadamente 75 gramas de aveia por dia para que o organismo possa tirar o melhor proveito possível desse alimento. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa cheia tem em média 20 g.

Para saber quanto uma criança deve ingerir diariamente, some a idade dela ao número cinco. Se seu filho tem dois anos, por exemplo, deve consumir sete gramas todos os dias. A ingestão deve começar a partir dos dois anos, salvo recomendação médica.

As formas em que o cereal é encontrado são tão variadas quanto suas vantagens para a saúde. O farelo é o mais nutritivo, seguido pelos flocos e, depois, pela farinha. Mas as diferenças são mínimas, o importante é ter prazer nas refeições.

Independente da versão, a aveia pode entrar em cena já no café da manhã. Acrescente duas colheres de sopa de aveia no leite, no iogurte ou sobre frutas, como mamão, banana e abacate.

Ao longo do dia, é possível introduzir a aveia nas refeições sem que ela mude muito o sabor da comida. Uma boa pedida é usar a farinha de aveia no lugar da farinha de trigo nas receitas.

Benefícios da aveia para a saúde

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