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Dom21092014

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Descubra quais são os alimentos que dão mais energia e disposição

Banana, maçã, pera: ricas em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter a disposiçãoA alimentação errada interfere, e muito, no pique para executar as tarefas diárias. Quando ela é rica em gorduras saturadas, frituras, carne vermelha gorda, açúcares refinados, doces, e pobre em frutas, legumes e verduras, a sensação de cansaço, sono excessivo e dificuldade de concentração é inevitável.

Uma dica simples é trocar os alimentos refinados por integrais. Alimentos refinados fornecem grande quantidade de energia, mas ela não dura, pois logo é absorvida pelo organismo. Já os integrais têm uma absorção gradativa.

Bebidas energéticas, que contêm cafeína, como o chá verde e o café, são outros aliados para enfrentar o dia a dia. Claro que sempre ingeridos com moderação.

Pão integral: ao invés do pão branco. Alimentos integrais têm absorção gradativa pelo organismo, o que gera mais energia.

Cereal integral: incluir no café da manhã pode garantir mais disposição para enfrentar o dia. Alimentos integrais têm absorção gradativa pelo organismo, o que gera mais energia.

Banana, maçã, pera: ricas em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter a disposição.

Brócolis, couve, escarola e espinafre: verduras verde-escuro são ricas em vitamina A, E e D e dão mais energia.

Limão, mexerica, acerola, morango, laranja, kiwi: ricos em vitamina C e com potencial antioxidante é ótimo para manter a disposição.

Sucos verdes: o de clorofila e o de abacaxi com couve ou hortelã é ótimo para dar disposição.

Chá verde e café: contém cafeína, que é altamente energética. Deve ser consumido com moderação.

Açaí, uva tipo rubi, beterraba, berinjela e romã: alimentos de cor arroxeada têm grande potencial antioxidante e ajudam a melhorar a disposição. Além disso, melhoram a oxigenação das células e mantêm a imunidade em alta, afastando gripes, resfriados e outras doenças. A do tipo rubi é a mais indicada.

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