Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Seg20102014

Entrar emCONTATO

Back Região Segurança Ocorrências via 190 serão atendidas por Copom de Campinas

Ocorrências via 190 serão atendidas por Copom de Campinas

Polícia Militar de Campinas - 190


Ao ser atendido pelo 190 da Polícia Militar, usuários de Jundiaí terão seus atendimentos e ocorrências registrados pelos funcionários do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de Campinas.

Além de Jundiaí, Louveira, Indaiatuba, Vinhedo, Valinhos e Paulínia também terão seus serviços centralizados no batalhão que está em fase de construção, na Vila Industrial.

Enquanto a mudança não acontece definitivamente, as ocorrências continuam a ser registradas no 11º Batalhão. Segundo o capitão Jacintho Del Vecchio Junior, ainda não está definido se a alteração do local do serviço ocorrerá no primeiro ou no segundo semestre de 2011.

 

Distância

O capitão do 11º Batalhão declara que a distância do usuário e do policial, do outro lado da linha, não interfere e não deverá atrapalhar o atendimento. Para que isso não ocorra, o ideal será a realização de um treinamento intensivo com reforço no geoprocessamento, no qual o conhecimento de ruas e bairros da cidade é fundamental.

Os funcionários deverão estar sintonizados com o mapa de Jundiaí de acordo com as informações que receberem das pessoas

Sobre o número de funcionários que serão instalados em Campinas e sobre os que hoje atendem em Jundiaí, Del Vecchio diz que não pode fornecê-los por motivos de segurança.

Agilidade

A mudança deverá agilizar o atendimento, pois o trabalho dos policiais será 100% informatizado

, explica o capitão.

Outra mudança é a possibilidade de gravações das conversas telefônicas, pois diferente dos Bombeiros, a Polícia Militar da cidade não grava suas ocorrências.

A gravação é muito importante.


Del Vecchio explica que o tempo ideal de atendimento às pessoas pela PM é de aproximadamente dez minutos entre a ligação e a chegada da viatura no local em que foi solicitada. “Isso, claro, dependendo das circunstâncias”, diz.

Com informações de Rafael Amaral / Agência BOM DIA