Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Campinas terá ‘cidadãos-espiões’

Campinas terá ‘cidadãos-espiões’

Campinas terá fiscalização feita por ‘cidadãos-espiões’Nesta segunda-feira, 19 de agosto, foram nomeados pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, seis cidadãos que irão atuar como ‘agentes secretos’ e vão fiscalizar a administração municipal.

Os agentes foram escolhidos a partir de entidades representativas da sociedade. A identidade dessas pessoas, que integram a Auditoria Cidadã, será mantida sob sigilo e o trabalho consistirá em informar através de relatórios bimestrais, irregularidades que vão desde mau atendimento de funcionários, passando por cobrança de propinas e criação de dificuldades para aprovação de demandas.

O projeto do cidadão auditor faz parte do Programa Anti-corrupção (PAC) anunciado pelo prefeito no início da gestão, como promessa para os 100 primeiros dias de governo. Com a nomeação desta segunda, duas das quatro principais ações do PAC estão efetivamente em vigor e duas ainda estão inacabadas.

O prefeito disse que optou por implantar a Auditoria Cidadã porque, diante da garantia de sigilo da identidade, as pessoas não se sentem acuadas em fazer a denúncia.


Campinas terá  ‘cidadãos-espiões’