Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Mulher não identificada atira copo de café em Geraldo Alckmin

Mulher não identificada atira copo de café em Geraldo Alckmin

O ataque ocorreu durante a caminhada de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de CampinasNeste domingo (14) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi atingido por um copo de café quando participava de um evento de campanha em Campinas.

O ataque ocorreu durante a caminhada de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas, o deputado federal Jonas Donizette, que tem como vice Henrique Magalhães Teixeira, do PSDB.

O parlamentar, que obteve 48% dos votos válidos na primeira etapa, disputará o segundo turno com o petista Marcio Pochmann (PT), que teve 29%.

Uma mulher teria sido a autora do ataque. Ela não foi identificada. A coordenação da campanha de Donizette e assessores do governador descartaram registrar o caso na polícia.

Durante o evento, o governador fez críticas ao PT e ao governo federal. Alckmin disse que os adversários na cidade estão "desesperados" e voltou a afirmar que Campinas não terá cobrança de pedágio em área urbana.

O tema gerou controvérsia no primeiro turno e críticas ao candidato aliado do PSDB em razão de um projeto da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) iniciado neste ano que prevê a instalação de pórticos de cobrança entre Campinas e Sorocaba.

De acordo com a proposta divulgada pelo governo, há previsão de dois pórticos entre Campinas e o Aeroporto de Viracopos. Segundo o governador, não será feita cobrança no local.

Mulher não identificada atira copo de café em Geraldo Alckmin