Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter18062019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Campinas: Carros de governo precisarão de licenciamento

Campinas: Carros de governo precisarão de licenciamento

 Veículos pertencentes ou prestadores de serviço ao poder público de Campinas devem ser licenciados. A lei que prevê o emplacamento de veículos alugados pelos setores públicos de Campinas foi publicada no Diário Oficial do Município.

A nova norma determina que os órgãos e entidades da administração direta, as autarquias e todas as instituições ou entidades mantidas ou controladas pelo município devem exigir que a empresa contratada para fornecer o serviço de aluguel de veículos deve registrar esses veículos no Detran de Campinas. “O principal benefício é que 50% do IPVA pago voltará para os cofres da cidade”, explicou o autor do projeto, vereador Tadeu Marcos Ferreira (PTB).

O vereador informa que vai trabalhar junto à Prefeitura para que a lei seja regulamentada. “É na regulamentação que serão determinados os prazos para que as locadoras se adequem à norma, as multas e etc”, afirma Ferreira. Em Campinas, 125 veículos alugados têm placas de outras cidades. A Prefeitura informou que vai cumprir a nova regra.

Campinas: Carros de governo precisarão de licenciamento