Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter18062019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Vereadores de Campinas votam hoje reajuste de 48% nos salários

Vereadores de Campinas votam hoje reajuste de 48% nos salários

Assunto causou desconforto em alguns parlamentares por conta do desgaste com eleitorado.Os vereadores de Campinas votam nesta quarta-feira, 27, projeto de lei que reajusta os próprios salários em 48%. Os parlamentares afirmam que o índice não infringe a legislação brasileira, tornando legal a votação e o posterior aumento. Populares já articulam manifestações e protestos durante a sessão na Câmara.

Pelo Facebook, um evento chamando interessados em "barrar" o aumento de 48% possuía 271 pessoas confirmadas até a tarde de ontem. Na "chamada" para o protesto, os manifestante dizem que "esse valor ainda é abusivo, tendo em vista que o índice cedido aos servidores foi de apenas 5,39%".

Apesar da possível movimentação acima da média na Casa de Leis, a assessoria de imprensa  informou que nenhum esquema especial será adotado e não haverá distribuição de senhas para acompanhar a sessão.

O assunto será discutido em uma reunião extraordinária, portanto a votação acontecerá após os projetos do dia.

Substituição

O novo percentual vem para substituir o reajuste de 126% aprovado no final do ano passado e que causou desgaste da Câmara Municipal diante de inúmeros protestos da população. Se aprovado o índice, o salário da próxima legislatura 2013-2016 passará de R$ 7,1 mil para R$ 10,5 mil.

O presidente da Câmara, Thiago Ferrari (PTB), disse que ainda não recebeu o pedido formalmente e, por isso, não confirmou a votação antes do recesso. A última sessão da Casa é dia 30, antes do recesso.

Vereadores de Campinas votam hoje reajuste de 48% nos salários