Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Dom18082019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Confirmado pelo PDT, Serafim disputará a eleição para prefeito de Campinas

Confirmado pelo PDT, Serafim disputará a eleição para prefeito de Campinas

O prefeito Pedro Serafim (PDT) deu o primeiro passo na corrida eleitoralDurante a convenção municipal do partido neste sábado (16), o prefeito Pedro Serafim (PDT) deu o primeiro passo na corrida eleitoral, confirmando seu nome nas urnas em outubro na disputa pela vaga mais importante do Palácio dos Jequitibás.

O chefe do Executivo disse aos futuros candidatos ao cargo de vereador do seu partido que para pedir votos é preciso que o político olhe nos olhos do eleitor. Serafim, em seu discurso, fez questão de limpar a imagem do PDT, desgastado após a série de escândalos no Executivo que culminou na cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) no ano passado.

Apesar de ter se lançado pré-candidato, Serafim permanece sem vice. O PMDB não oficializou a aliança que vem sendo ventilada nos bastidores. Até agora os peemedebistas continuam com um pré-candidato: o vereador Dário Saadi (PMDB). A convenção da legenda deverá ser realizada no dia 28 de junho.

O lançamento da candidatura de Serafim ocorreu um dia depois que o PSDB e o PPS oficializaram a aliança com o prefeiturável Jonas Donizette (PSB), tido como favorito nas urnas. A disputa mais quente durante a eleição deste ano deverá ser entre Donizette e Serafim. O pedetista disse que prefere mostrar aos eleitores o seu trabalho e que pretende “limpar” o nome da política campineira. Do outro lado, o discurso de Jonas é de governar “sem salto alto”. O pedetista disse que deixa o favoritismo para Jonas. “Há dois meses foi feita a pesquisa e Jonas estava na frente. Agora não sei como está o quadro, mas continuo sendo a zebra”, afirmou o pré-candidato.

Os pedetistas querem o apoio de 12 partidos na chapa majoritária de Serafim, já a proporcional (vereador) será preenchida apenas com filiados ao partido, segundo a vereadora Leonice da Paz. A parlamentar confirmou o apoio do PP, PPL, PTB, PMN. Ela fez um discurso direcionados às mulheres e elogiou o prefeito. “Pedro sempre teve uma visão voltada às mulheres e à família. Atribuo isso à sua especialidade”, disse.

Confirmado pelo PDT, Serafim disputará a eleição para prefeito de Campinas