Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter18062019

Entrar emCONTATO

Back Região Política Pedro Serafim toma posse hoje em Campinas

Pedro Serafim toma posse hoje em Campinas

Pedro SerafimEleito prefeito indiretamente através de um pleito realizado terça-feira (9), Pedro Serafim (PDT) toma posse hoje,12 de abril, como novo chefe do Executivo de Campinas. A cerimônia está marcada para às 10h na Câmara Municipal.

Serafim foi eleito com 22 votos de vereadores da cidade. A eleição indireta foi decidida pela Justiça para substituir o ex-prefeito Demétrio Vilagra (PT), que foi cassado pela Câmara por suspeita de corrupção.

Serafim já atua como prefeito há três meses, porque era o presidente da Câmara quando Vilagra caiu. Seu cargo na Câmara ficou na responsabilidade do vereador Thiago Ferrari (PTB), que há três meses atua interinamente como presidente. Ferrari também será empossado na Casa.

A cerimônia será aberta ao público com entrada controlada no plenário através de distribuição senhas na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66. Bolsas serão revistadas e haverá detectores de metais. O esquema especial de segurança conta com o apoio da Guarda Municipal, que fará o patrulhamento dentro e fora do prédio.

A sessão será transmitida pela TV Câmara (canal 4 da Net), e o sinal será disponibilizado na íntegra para as emissoras comerciais. O mesmo sinal será aberto para as emissoras de rádio e para os sites e portais de internet interessados na cobertura.


Pedro Serafim toma posse hoje em Campinas