Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex31052019

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Governo de São Paulo entrega 50 ônibus novos para cidades da região de Campinas

Governo de São Paulo entrega 50 ônibus novos para cidades da região de Campinas

O Governador de São Paulo João Doria e o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, entregaram na quinta-feira (30-maio), 50 ônibus novos com ar-condicionado e wi-fi, que atenderão os 110 mil passageiros que utilizam, diariamente, ônibus de linhas intermunicipais de Hortolândia, Paulínia, Sumaré e Valinhos.


Ainda em Hortolândia, aconteceu inauguração da Ponte da Esperança (Estaiada), que liga as regiões Leste (Jd. Novo angulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. Implantada pela Prefeitura do município, a estrutura faz parte do traçado do Corredor Biléo Soares, construído pela EMTU/SP.


Do tipo convencional, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 sentados e 42 em pé). Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna.


Adquiridos pelo Consórcio Bus+, os ônibus vão substituir parte da frota dos 323 coletivos que operam nas 123 linhas que interligam os quatro municípios. Isso representa 70% da demanda total da Região Metropolitana de Campinas (RMC).


Os veículos são os primeiros de um total de 140 ônibus novos a serem entregues até agosto de 2019. Quando todos estiverem em operação, a idade média da frota intermunicipal na RMC baixará de 7 anos para 4,2 anos, conforme prevê o contrato de concessão. O investimento total do consórcio é de R$ 58 milhões.

Governo de São Paulo entrega 50 ônibus novos para cidades da região de Campinas