Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qui27062019

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Polícia Federal inaugura um novo posto de emissão de passaportes em Campinas

Polícia Federal inaugura um novo posto de emissão de passaportes em Campinas

 

novo-posto-emissao-passaporte-campinas-2017

Foi inaugurado em Campinas o novo posto de emissão de passaportes da cidade. A unidade, sob responsabilidade da Polícia Federal, funciona no Parque das Bandeiras Shopping, e substituiu a que funcionava no Campinas Shopping. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou da solenidade no dia 7 de junho. O evento contou com a participação da Orquestra Sinfônica dos Patrulheiros de Campinas.

>> No local, com área de 207m², trabalham 17 pessoas e são efetuados cerca de 600 atendimentos por dia, sendo 300 agendamentos e 300 entregas de passaportes. A previsão é de que gradativamente haja aumento na oferta tanto de agendamentos quanto de entrega dos documentos.

De acordo com os responsáveis pelo Posto, a transferência foi realizada para atender a uma padronização dos sistemas da Polícia Federal. O Parque das Bandeiras Shopping foi o vencedor da licitação.

A Delegacia de Polícia Federal em Campinas possui outros três postos de emissão de passaportes: Aeroporto Viracopos em Campinas (UPAER); Polo Shopping, em Indaiatuba; e no Maxi Shopping, em Jundiaí. Campinas atende 60 municípios, que somam cerca de 4,5 milhões de habitantes.

O diretor da Polícia Federal em Campinas, Paulo Víbrio Júnior, elogiou o espaço onde o novo posto está instalado e a equipe que está atuando no local. Ele também falou da importância do passaporte para o cidadão. “O passaporte representa a liberdade de locomoção, liberdade de você poder entrar, sair, permanecer dentro de um país. E essa liberdade é garantida pela Polícia Federal na medida em que dá ao cidadão a oportunidade de tirar seu passaporte”, afirmou.

Sobre o Passaporte
O passaporte é um documento oficial exigido para brasileiros em viagem ao exterior. Tem validade de 10 anos. Somente nos países do Mercosul é possível entrar só com a carteira de identidade brasileira, nos demais países, a apresentação do passaporte é obrigatória.

Posto
O novo Posto da Polícia Federal funciona no Parque das Bandeiras Shopping – Porta de entrada E – na Av. John Boyd Dunlop, 3.900 – Jardim Ipaussurama. O atendimento para os agendamentos é feito das 7h30 às 17h; já a retirada dos documentos pode ser feita das 10h às 17h.

Parque das Bandeiras Shopping
Endereço: Av. John Boyd Dunlop, 3.900 Jardim Ipaussurama, Campinas -SP
Telefone: (19) 3728-4000

 

 

 

 

-

Polícia Federal inaugura um novo posto de emissão de passaportes em Campinas