Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb17082019

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Greve de motoristas de ônibus de Paulínia é suspensa

Greve de motoristas de ônibus de Paulínia é suspensa

 

Foi suspensa na sexta-feira (9-dez) a greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Paulínia. A decisão ocorreu durante assembleia após a Prefeitura apresentar um cronograma de repasses para a categoria.

“Ficou acertado que no dia 14 a empresa terminará de pagar a primeira parcela do 13º salário, em 20 de dezembro será acertada a segunda parcela do 13º, e no dia 28 haverá adiantamento referente a dezembro”, de acordo com a assessoria do sindicato da categoria. O acordo deve ser validado durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas , na segunda-feira (12). O acordo foi confirmado pela Passaredo.

Em nota a Prefeitura de Paulínia informou que na sexta-feira (09-dez) fez novo repasse às empresas, que se comprometeu com o pagamento do vale-refeição. A Prefeitura informou ainda que já repassou às empresas cerca de R$ 1,3 milhão desde a sexta-feira (2-dez) e que a crise econômica no Brasil reduziu a arrecadação dos municípios, como Paulínia, mas afirmou que o governo municipal reitera o esforço para o equilíbrio das contas e a transporte 100% em operação.

 

 

 

 

 

 

-

 

 

 

 

Greve de motoristas de ônibus de Paulínia é suspensa