Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb20122014

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Carnaval de Campinas 2014: Desfile de blocos tradicionais

Carnaval de Campinas 2014: Desfile de blocos tradicionais

Carnaval de Campinas tem blocos tradicionais O Carnaval em Campinas estreia já neste fim de semana com desfile de blocos em bairros da cidade.

No sábado 22, dão início as comemorações  os blocos mais tradicionais como a City Banda (Cambuí), Unidos do Candinho (Sousas), Nação Bantus de Savuru (Vila Padre Anchieta) e Berra Vaca (Barão Geraldo).

No domingo, 23, saem o Nem Sangue Nem Areia (Vila Industrial), o Bloco do Bob (Cambuí) e o Bloco Vai que Vira (São Bernardo). No mesmo dia, um cordão carnavalesco vai brincar pelas ruas do Jardim Novo Campos Elíseos.

Para a próxima semana, já no carnaval, estão previstos ao menos 20 blocos carnavalescos que devem desfilar entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

City Banda

O bloco comemora 20 anos em 2014, e os homenageados do desfile serão os próprios músicos da City.

A concentração do desfile será a partir das 14h na Rua Guilherme da Silva (entre os clubes Regatas e Tênis), com saída programada para às 16h. O trajeto continua o mesmo de anos anteriores: ruas Coronel Quirino, General Osório, Conceição e Maria Monteiro.
Informações pelo site http://www.citybanda.com.br.

Nem Sangue Nem Areia

O Nem Sangue Nem Areia realiza seu desfile pelas ruas da Vila Industrial, em Campinas. A concentração começa a partir das 13 horas na Rua Francisco Teodoro, ao lado da saída do túnel de pedestres, onde, além do desfile, os participantes poderão acompanhar apresentações musicais.

O samba-enredo escolhido para este ano em um concurso realizado no dia 23 de janeiro é “Amigo Helder”, composição de Leandro RP e Samuel Bussunda.

Veja também:

Galeria de fotos
Sambódromo de Campinas muda de local


Carnaval de Campinas 2014: Desfile de blocos tradicionais