Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb20122014

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Polícia Federal amplia estrutura no Aeroporto de Viracopos

Polícia Federal amplia estrutura no Aeroporto de Viracopos

 Cães farejadores e aparelho que detecta droga em bagagens são utilizados pela Polícia Federal. Em ampliação as operações de fiscalização no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Polícia Federal inaugurou na terça-feira, 24, a Unidade de Polícia Aeroportuária. A instalação visa atender voos internacionais de grande porte ao receber à comunidade, prestando serviços de cartório, dispondo de um núcleo de operações e cabines de imigração.

Segundo a Polícia Federal, a unidade também vai contar com um setor de operações equipado com tecnologia, como câmeras de alta definição para o monitoramento de todo campo aeroportuário e espectômetro de massa, conhecido como farejador eletrônico, que em conjunto com o Grupo de Cães de Serviço, será utilizado nas ações de combate ao tráfico internacional de drogas e detecção de explosivos.

Por conta do aumento gradativo na quantidade de passageiros em Viracopos, a Polícia Federal disse que as mudanças vão refletir em mais conforto aos usuários, especialmente de voos internacionais, já que o tempo de espera de quem chega será de até meia hora.

A Polícia Federal vai atuar ainda com dois cães farejadores e até o final do ano um canil deverá ser entregue. A equipe de 12 pessoas que atua na nova unidade deverá ser ampliada gradativamente, à medida que novos voos, especialmente internacionais em que a Polícia Federal executa o controle migratório, forem inaugurados.

Polícia Federal amplia estrutura no Aeroporto de Viracopos