Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Dom26102014

Entrar emCONTATO

Back Região Notícias Acidente com ônibus deixa 17 feridos em Campinas

Acidente com ônibus deixa 17 feridos em Campinas

Acidente CampinasAcidente envolvendo um ônibus de transporte público da VB Transportes e Turismo deixou 17 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (1) na avenida Brasil em Campinas. O motorista do coletivo, fazia a linha sentido Centro/bairro, perdeu o controle da direção bateu o veículo contra um poste e atingiu uma loja antes de parar. De acordo com Transurc, o acidente foi causado porque a ponta do eixo do ônibus quebrou.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que 17 pessoas foram encaminhadas aos pronto-socorros da região central da cidade. A  gravidade dos ferimentos das vítimas nã

o foi divulgada. Nenhum pedestre foi atingido pelo veículo.

Vitimas acidente

A Transurc apontou como possíveis causas para a quebra um defeito de fabricação da peça, o desgaste por conta do uso ou movimentação súbita do ônibus provocada pela passagem em um buraco.

O coletivo será guinchado e passará por perícia técnica. O acidente causou a interdição parcial da Avenida Brasil, causando lentidão no trânsito. De acordo com a Emdec, as vias com lentidão são a Avenida Anchieta, a Rua Barreto Leme, a Rua Dona Libânia, a Avenida Brasil, a Avenida Orosimbo Maia, e a Avenida Barão de Itapura, entre a Rua Barata Ribeiro e a Brasil.

A empresa VB Transportes e Turismo afirmou que vai prestar assistência a todas as vítimas e também vai se responsabilizar pelos danos causados no imóvel.

 

 



Acidente com ônibus deixa 17 feridos em Campinas