Ter22072014

Entrar emCONTATO

Back Região Economia Viracopos vai ter um free shop

Viracopos vai ter um free shop

 

O espaço para a criação do serviço já está reservado. Foto: Ilustração / Arquivo O aeroporto de Viracopos, em Campinas, vai ganhar um free shop. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está preparando um edital de contratação de uma empresa que vai operar o serviço.

A previsão é de que o free shop esteja funcionando já no fim deste ano. O espaço para o serviço de vendas de produtos com isenção ou redução de impostos no setor de embarque e desembarque internacional de passageiros está reservado. Sem o serviço, a TAP, que começará a operar a quarta frequência semanal em julho, está analisando a possibilidade de deixar de operar em Viracopos.

O diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, disse no Fórum Panrotas, em São Paulo, que os passageiros são resistentes em embarcar em Campinas justamente pela ausência de free shop em Viracopos. "Não queremos, mas não há como operar sem este benefício", afirmou. A TAP trabalha com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, ligando Campinas a Lisboa, com o Airbus A330.

A Infraero informou que, com a entrada em operação de voos internacionais, teve início no ano passado um levantamento das necessidades para formar um caderno de especificações que irá nortear a licitação. Esse estudo define o tamanho da área, os horários de funcionamento, tipos de serviço e tempo de concessão.

Viracopos vai ter um free shop

Comentários 

 
#1 Petrus Scaleia 06-09-2011 10:07
Boa Tarde!
Que calamidade a administração de obras públicas neste País...!!! Tudo é resolvido como se nada fosse, sem a verdadeira importância merecida. Viracopos tem TUDO para ser o maior e o melhor aeroporto do Hemisfério Sul, mas existe governo a altura disso...??? Dinheiro com certeza há... mas será que vai sobrar??? Fico sempre indignado com o descaso das lideranças brasileiras, são líderes dos seus próprios interesses e nada mais. Eu não tenho confiança nenhuma nesse pessoal incompetente! Não adianta privatizar se o descaso continua, não há vigilância... Perdi as esperanças já faz tempo...
Citar
 

Adicionar comentário