Qui28082014

Entrar emCONTATO

Back Região Cultura Cerca de 70 mil pessoas acompanharam o último dia de desfiles em Campinas

Cerca de 70 mil pessoas acompanharam o último dia de desfiles em Campinas

Ponte Preta Amor Maior desfilou sob escolta da GM. Foto: Estevam Scuoteguazza / AAN O último dia de desfiles do Grupo Especial de Campinas atraíram 70 mil pessoas ao sambódromo campineiro, na avenida Ruy de Almeida Barbosa. De acordo com a Guarda Municipal (GM) apenas três ocorrências foram registradas.

Ponte Preta Amor Maior

O desfile da Ponte Preta Amor Maior foi cercado de Guardas Municipais, tudo isso por causa de duas bombas que foram lançadas por foliões durante o desfile da Unidos do Paranapanema. Para evitar a possível revanche, a guarda revistou até mesmo os integrantes da Ponte Preta Amor Maior.

O enredo da escola foi "Água essência de nossas vidas. Brasil berço das águas" tratou sobre a água, recurso vital para sobrevivência.

Unidos do Shangai

Com atraso de 25 minutos, a Unidos do Shangai entrou na avenida cantando a cidade de Ouro Preto. Com o enredo "Ouro Preto (Patrimônio da Humanidade)", a escola animou o público que foi ao sambódromo.

Um grupo de dança de rua foi a novidade na comissão de frente da escola. Um dos carros alegóricos trouxe Tiradentes enforcado, símbolo da cidade histórica de Minas Gerais

Rosa de Prata

A escola da Vila Castelo Branco trouxe para avenida o enredo "Arte expressão de sentimentos e sensibilidades". O desfile empolgou o público com carros alegóricos bem feitos, e o samba-enredo foi cantado por muitos foliões.

A escola contou as diversas maneiras de fazer arte, desde a pintura, dança, literatura, teatro, cinema, quadrinhos e até arte digital.

Cerca de 70 mil pessoas acompanharam o último dia de desfiles em Campinas