Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb20092014

Entrar emCONTATO

Back Notícias da Região Cultura Confira o 2º dia da 24ª Festa das Nações de Nova Odessa

Confira o 2º dia da 24ª Festa das Nações de Nova Odessa

 

24ª Festa das Nações acontece no próximo final de semana em Nova OdessaNeste final de semana, nos dias 8 e 9 de outubro, a 24ª edição da Festa das Nações acontece em Nova Odessa. As estruturas das barracas típicas das entidades assistenciais da cidade já estão prontas e, nos dias do evento, cada uma das 12 tendas representará vários países, proporcionando alimentação conforme a cutura e os costumes.

Para receber o público que prestigia a Festa das Nações, as barracas vão contar este ano com 2.680 lugares. São 670 conjuntos de mesa e quatro cadeiras cada. A renda da festa é 100% revertida em prol das entidades beneficentes.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da Festadas Nações, João Zaramelo Neto, com exceção das barracas da Comunidade Geriátrica/Brasil, que tem 100 conjuntos de mesa, e da barraca da Apae/Itália, que tem 70 jogos de mesa, cada uma das outras 10 barracas vão contar com 50 jogos de mesa para receber os visitantes.

Segundo Zaramelo, neste sábado, as barracas devem começar a atender mais cedo, entre às 17h30 e 18 horas, e neste domingo, ao meio dia, para o tradicional almoço. A barraca da Alemanha, conhecida pela venda de chopp, começa a atender mais cedo hoje.

Apesar de a Festa das Nações atrair milhares de pessoas ao convívio municipal, seja para os jantares ou para o almoço, a programação do domingo durante à tarde também já se tornou tradição e reúne famílias inteiras.

Considerada uma das maiores festas do gênero com entrada gratuita de todo o Estado de São Paulo, a Festa das Nações de Nova Odessa conta com a participação de 12 entidades, representando diversos países do mundo. O palco principal fica montado no calçadão do Convívio Municipal, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura (Avenida João Pessoa, nº 777 – Centro).

Participam da festa a Comunidade Leta, representando a Letônia; Caminho de Damasco – Havaí; Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) – Portugal; Apae – Itália; Lions Club – Estados Unidos; Comunidade Geriátrica – Brasil; Rotary Clube – Alemanha; Ecano ( EntidadeComunitária de Combate ao Câncer de Nova Odessa) – Argentina; Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa) – China; APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) – Inglaterra; Casa Abrigo Casulo – Mundo Árabe; e SOS-SEANO (Serviço deOrientação e Solidariedade – Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa) – México.

Confira o 2º dia da 24ª Festa das Nações de Nova Odessa