Ter22072014

Entrar emCONTATO

Back Notícias da Região Educação Reajuste nas escolas particulares do estado de São Paulo pode chegar até 15% em 2013

Reajuste nas escolas particulares do estado de São Paulo pode chegar até 15% em 2013

 

Pais precisam ficar atentos ainda a itens pedidos na lista de materialO reajuste nas escolas particulares do estado de São Paulo pode chegar até 15%, sendo que a previsão de inflação para 2012 é de 5%, segundo dados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeeso).

Os Procons orientam que os pais podem solicitar nas escolas planilhas para saber exatamente no que o aumento é baseado. O aumento pode variar e os pais precisam ficar atentos.

Os responsáveis pelos alunos devem ficar atentos ainda a itens pedidos na lista de material. Alguns pedidos são irregulares.

Produtos que não podem ser exigidos em lista de escolas:

Álcool hidrogenado, babadores, canetas para lousa, esponja para pratos, fita para impressora, copos descartáveis, giz branco e colorido, grampeador, grampos, lenços descartáveis, medicamentos ou materiais de primeiros socorros, material de limpeza, papel higiênico, papel convite, papel ofício colorido, papel para impressora, papel para copiadoras, papel para enrolar balas, pregador de roupas, plástico para classificador, pratos descartáveis, sacos plásticos, talheres descartáveis, tonner e tinta.

Reajuste nas escolas particulares do estado de São Paulo pode chegar até 15% em 2013

Adicionar comentário