Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Qua22102014

Entrar emCONTATO

Back Mundo Notícias Nigeriano passa dois dias preso no fundo do mar

Nigeriano passa dois dias preso no fundo do mar

Nigeriano passa dois dias preso em água congelanteDe acordo com informações, um nigeriano passou dois dias preso em uma água congelante e respirando em uma bolha de água em um rebocador que naufragou.

Cozinheiro do navio, Harrison Okene estava a bordo do rebocador Jascon-4 quando ele naufragou em 26 de maio por causa de uma forte tempestade no Oceano Atlântico a cerca de 30 km da costa da Nigéria, quando estabilizava um cargueiro de petróleo em uma plataforma da Chevron.

Dos 12 a bordo, mergulhadores recuperaram dez corpos, enquanto outra pessoa continua desaparecida.

De alguma forma Okene sobreviveu, respirando dentro de uma bolha de ar de quase 1,3 metro de altura enquanto ela encolhia nas águas que lentamente subiam do chão de um banheiro minúsculo e quarto adjacente onde ele buscou refúgio, até que dois mergulhadores sul-africanos eventualmente o resgataram.

Okene disse que passou mais de 60 horas em uma câmara de descompressão em que a pressão de seu corpo voltou ao normal. Se tivesse sido exposto imediatamente ao ar de fora, teria morrido.

O cozinheiro descreve sua história de sobrevivência como um "milagre", mas as memórias de seu período na escuridão das águas ainda o perseguem e ele não tem certeza se algum dia voltará ao mar.

Nigeriano passa dois dias preso no fundo do mar