Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Seg24112014

Entrar emCONTATO

Back Mundo Notícias General morre em atentado suicida na Síria

General morre em atentado suicida na Síria

general Hassan Turkmani foi atingido durante uma explosão.Em meio a um ataque suicida a Damasco, na Síria, o general Hassan Turkmani, ex-ministro da Defesa e autoridade que combatia a ação de rebeldes ao atual governo, morreu nesta quarta-feira, 18. A explosão atingiu a sede da Segurança Nacional onde ele trabalhava.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), citando "fontes na capital síria", havia anteriormente anunciado a morte do general, ex-ministro da Defesa, no país de maioria mulçumana.

O ataque ocorreu durante uma reunião de ministros do governo Assad com autoridades de segurança do país, que enfrenta desde março de 2011 uma rebelião contra o governo que, segundo a oposição, já matou mais de 17 mil pessoas, em sua maioria civis.

O edifício ultraprotegido onde ocorreu o ataque encontra-se no bairro de Rawda, no centro da capital.

A explosão foi realizada por um camicase munido de um cinturão de explosivos e aconteceu poucas horas antes de uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre uma resolução que ameaça a Síria com novas sanções.

O suicida que detonou explosivos no prédio era um guarda-costas do "círculo íntimo" do presidente Assad, segundo uma fonte de segurança.

General morre em atentado suicida na Síria