Qua23042014

Entrar emCONTATO

Back Meio Ambiente Paulínia inaugura projeto 'Fábrica de Florestas'

Paulínia inaugura projeto 'Fábrica de Florestas'

 autoridades se unem em beneficio do meio ambiente e da populaçãoApós a implantação do projeto Fábrica de Florestas em território baiano, através da iniciativa da Braskem, cujo objetivo é a educação e recuperação ambiental, o município de Paulínia abriu as portas para a plantação de 35 mil mudas de árvores no viveiro do Jardim Botânico. A ação ambiental na cidade é o resultado da parceria entre a empresa e a Prefeitura.

Representantes do Consórcio PCJ, entidade líder das tratativas das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, ressaltaram a importância da ação desenvolvida na cidade, além do potencial socioambiental expressivo em relação aos 64 municípios que integram a instituição.

Paulínia é exemplo sobre estrutura de pesquisa, é pioneira em atividades ambientais, como, por exemplo, a disposição de coleta soterrada, praticada apenas pelos países europeus”, considerou representante da entidade que se identificou apenas como Guilherme.

A fim de justificar a iniciativa, o líder do Departamento de Relações Institucionais Governamentais da Braskem, Lucélio de Moraes, afirmou querer deixar um ‘legado de sustentabilidade na recente história da cidade’.

Através da Fábrica de Florestas, podemos possibilitar a conscientização na população, principalmente nas crianças, que futuramente irão desfrutar de todas as espécies plantadas em Paulínia, onde tem se tornado referencia nacional na plantação de mudas”, enfatizou.

O projeto na Bahia nasceu para promover um ‘cinturão verde’ no entorno do polo petroquímico de Salvador. Atualmente, o projeto se estende para Duque de Caxias, Rio de Janeiro e existe a possibilidade de inauguração em Santo André, ABC Paulista.

Presente no evento, o prefeito José Pavan Junior afirmou até dezembro recuperar todas as áreas ambientais municipais, uma vez que em três anos já foram enraizadas mais de 300 mil árvores. Pavan também reforçou a conquista dos prêmios de Cidade Verde e Azul e a terceira colocação no Pacto das Águas, entre municípios com mais de 45 mil habitantes.

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ferro, enfatizou na Semana do Meio Ambiente que a cidade vem cumprindo a sua missão socioambiental e se desenvolvendo com sustentabilidade.

Em meio à estufa, a diretora do Jardim Botânico, dra. Jeanette Miachir, mencionou a importância da flora para a formação crítica ambiental de crianças ao deixar, por exemplo, plantas carnívoras, orquídeas e outras espécies em exposição permanente a fim de envolver esse novo público em um trabalho consciente com as plantas.

Adicionar comentário