Qua23072014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Saúde População de Paulínia tem aumento das doenças do aparelho respiratório

População de Paulínia tem aumento das doenças do aparelho respiratório

 tituloAs doenças originárias do sistema respiratório tais como câncer de pulmão, tuberculose e pneumonia, causaram a morte de 39 paulinenses no acumulado do ano de 2010, segundo estudo nacional promovido pelo Ministério da Saúde.

Para a pneumologista, Luciana Argullo, atuante na região, evitar o consumo de cigarro, bebidas e outros tipos de drogas, além de espaços fechados com aglomerado de pessoas, são fatores importantes para desarticulação de vírus e prevenção de possíveis infecções.

" Os meios mais eficazes de prevenção consistem em ter hábitos saudáveis de vida, alimentação adequada, eliminar vícios, não se concentrar em locais de tumulto e ambientes fechados", sugeriu.

Já o pneumologista Weber Luís Calil, afirmou que o abandono de tratamento ou a execução de procedimento irregular são os principais motivos de morte.

" Grande parte dos casos de morte ocasionada pelas doenças do aparelho respiratório, tais como a tuberculose, ocorre pelo abandono ou tratamento irregular, colaborando para um quadro crônico ou sem resultado", explicou.

Ainda conforme o relatório anual divulgado pelo ministério, 54 pessoas morreram na cidade, vítimas de doenças infecciosas, parasitárias e do sistema circulatório.

Veja abaixo: Especialistas comentam contágio das doenças respiratórias mais comuns durante o Inverno.

Adicionar comentário