Ter02092014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Oportunidades Paulínia: Novo ‘Espaço Popular das Artes’ atenderá mil alunos

Paulínia: Novo ‘Espaço Popular das Artes’ atenderá mil alunos

Número de estudantes quase dobrou ao saltar de 650 para mais de mil.Após adaptações e a modernização com a aquisição de uma série de equipamentos, o ‘Espaço Popular das Artes’, mais conhecido como (EPA!) está pronto para incentivar e atender mais de mil alunos, em Paulínia. As ministrações começam nesta segunda-feira, 21 de maio, às 8h30.

Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura, a proposta é apoiar a cultura entre crianças, jovens e adultos, inclusive estudantes do projeto de dança “Paulínia Ao Vivo”.

Novas salas de sapateado, ballet clássico, canto, camarins e ateliê foram construídos para oferecer infraestrutura de acessibilidade aos alunos, em um espaço suérior a 1,3 mil metros quadrados. Os espaços para a dança contam com piso apropriado, espelho, barras, além de climatização.

Estúdios para aulas de canto e vídeos também foram criados. Neste, os alunos terão a chance de aprender com os clássicos musicais da Broadway, uma vez que a Prefeitura adquiriu o acervo original de DVD’s dessas produções.

Um corpo docente de 12 profissionais atenderão os interessados sob a coordenação da diretora artística e coreógrafa, de Fernanda Chamma, uma das coordenadoras do Festival de Dança Joinville no fim do ano passado.

Por tanto, o número de alunos quase dobrou, ao passar de 650 para mais de mil, apenas no segmento da dança.

De acordo com o prefeito de Paulínia, José Pavan Junior, a estrutura do EPA é semelhante à de países de primeiro mundo.