Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex19092014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Eventos Evento natalino de Paulínia reúne 25 mil espectadores no Malavazzi

Evento natalino de Paulínia reúne 25 mil espectadores no Malavazzi

/Abertura_Natal_2011Cerca de 25 mil pessoas – entre paulinenses e espectadores da região - estiveram no último fim de semana, dias 10 e 11 de dezembro, no Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia, para acompanhar a até então misteriosa chegada do Papai e Mamãe Noel, que vieram de trem, guiados pelas renas e recebidos pela fanfarra municipal.

As atrações do tradicional evento natalino foram o sorteio de dez bicicletas, a Casa Noel e da inédita Vila do “Bom Velhinho”, proporcionando às crianças o envio por meio de correios os pedidos de presente de natal, além do show das luzes, uma sincronia de cores entre a alameda, a Vila do Papai Noel, o lago e a árvore de natal de 25 metros.

Abertura_Natal_2011_1Outro destaque foi a interação entre a oficina de guirnlanda com o público, promovendo o ensino da produção de enfeite com detalhes em bombom de chocolate.  Segundo a coordenadora, Laura Silva, a expectativa é que passem pela oficina mais de mil pessoas até o dia 1º de janeiro. Os participantes receberão certificado de conclusão de curso.

A Feira de Artesanatos oferece produtos criados pela Casa dos Artesãos de Paulínia e a banda do Papai Noel eletrônico também marcou a noite.

trem-papai-noel-pauliniaAtravés de garrafas pet, barro, porcelana fria, tecido e outros materias, os artistas caracterizaram a 1ª Exposição de Presépios.

As atividades natalinas são gratuitas e acontecem diariamente até o dia 1º de janeiro de 2012.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Sextas, das 19 às 23h e sábados e domingos, das 14h às 23h.

"A festa de Natal é fruto de muito trabalho que resultou em um lindo espetáculo, por isso, os moradores de Paulínia e região estão convidados a prestigiar esse belo evento", convidou o secretário de Turismo e Eventos, André Matos.