Qui24042014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Esportes PETROBRAS/Paulínia conquista campeonato Pan-americano

PETROBRAS/Paulínia conquista campeonato Pan-americano

andersonA Equipe de Bicicross PETROBRAS/Paulínia conquistou no dia 27 de abril o Campeonato Pan-americano na disputa por equipes patrocinadas, em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Além do título por equipes patrocinadas, a PETROBRAS/Paulínia também foi campeã em duas categorias individuais, com Maitê Barreto na feminino até 12 anos , e Anderson Pontes Pereira na 25/29 anos masculino.

Participaram  520  pilotos de mais de 10 países das Américas do Sul, Norte e Central, divididos em mais de 30  categorias. O Pan-americano somou pontos nas categorias Elite Men e Elite Women para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os pilotos Renato Rezende, na categoria Elite Men, e João Vitor Barraca de Mello, na 14 anos,  também conseguiram chegar à final  e terminaram na 4ª posição.

Campeonato Brasileiro

Os outros pilotos da equipe que competiram não conseguiram chegar à final. Eduardo Rezende e Matheus Furlan da Silva chegaram até às semi-finais,  na categoria Júnior Men. Já Hugo Osteti, na categoria Elite Men, e Vinícius Gomes de Almeida, na Júnior Men, foram eliminados nas quartas de final.

A chuva atrapalhou as provas do Pan-americano, o que dificultou muito as ultrapassagens dos pilotos devido a pista escorregadia. Devido ao mau tempo, os organizadores interromperam as provas previstas para o sábado (28), e foram adiadas para o dia seguinte (29). Como as chuvas persistiram também no domingo, o segundo dia de competição programado acabou cancelado para preservar a integridade física dos pilotos.

Depois da conquista do título pan-americano por equipes patrocinadas e dos dois títulos individuais, a PETROBRAS/Paulínia prepara-se nesta semana para tentar mais uma conquista histórica, com a disputa do Campeonato Brasileiro, nos dias 5 e 6 de maio em Leme. Paulínia buscará seu 9º título brasileiro  para bater o seu próprio recorde  numa competição onde São José dos Campos, porém,  é a atual campeã.


Adicionar comentário