Sex25072014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Esportes Jogos Regionais do Idoso estão oficialmente abertos

Jogos Regionais do Idoso estão oficialmente abertos

jogos Aconteceu ontem (12) a abertura da 16ª Edição dos JORI – Jogos Regionais do Idoso. O evento aconteceu na cidade de Itatiba e segue até o dia 15 de abril. Estiveram presentes as presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade das 48 cidades participantes dessa edição.

De início, as delegações desfilaram apoiadas pelo entusiasmo das torcidas presentes. Depois o ex-jogador de futebol Romeu Tibério fez as honras em acender a pira olímpica e declarando oficialmente aberto o JORI.

“A vontade de viver, a busca pela melhoria na qualidade de vida, a socialização e integração entre eles é o que nos move a fazer um trabalho cada dia melhor. É contagiante essa alegria! Estou feliz em vê-los aqui e tenho certeza que eles estão ainda mais em participar dos jogos”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Alves Rodrigues Pavan.

Eliza Yamata, competidora em jogos silenciosos explicou que “as atividades ajudam a gente a envelhecer diferente. Por isso pratico exercícios, faço caminhada, dança e trabalho a parte psicológica com o jogo de damas”.

Paulínia será representada por 80 atletas. De acordo com Hilda Oragio, secretária de Promoção de Desenvolvimento Social, todos vêm realizando uma série de treinos durante o ano todo no Centro de Convivência do Idoso para fazer bonito na competição."A expectativa é que Paulínia continue com o excente desempenho que vem demonstrando nas últimas edições”, disse.

Em 2012 serão disputadas 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol, tênis e xadrez. Os atletas da terceira idade de Paulínia competirão em todas elas, exceto tênis.

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, esteve presente na cerimônia, e declarou que “todos os atletas, por estarem participando, já são vencedores”.


Adicionar comentário