Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex18012019

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Educação Alunos de Paulínia se destacam na Olimpíada de Matemática

Alunos de Paulínia se destacam na Olimpíada de Matemática

Alunos de Paulínia se destacam na Olimpíada de MatemáticaNa última sexta-feira (12), os alunos da Rede Municipal do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Paulínia que se destacaram durante a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2012, receberam os certificados de menção honrosa, com base nos resultados apresentados na segunda fase.

As escolas que tiveram seus alunos como destaque foram EMEFM "Maestro Marcelino Pietrobom", a EMESFM "Vitor Szczepanski e Souza Silva", EMEF "Prof. Domingos de Araújo", o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP) "Prof. Osmar Passareli Silveira" e a Escola Técnica de Paulínia (ETEP).

Ao todo os alunos participaram de duas etapas. Na primeira, em 5 de junho, participaram todos os inscritos que fizeram provas com questões objetivas e subjetivas. Da segunda, em 15 de setembro, participaram 5% dos estudantes de cada escola que tiveram a melhor avaliação na fase inicial.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a Obmep vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. A olimpíada é realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).