Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter21102014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Educação Exames Supletivos: Alunos de Paulínia do Ensino Fundamental e Médio podem se inscrever

Exames Supletivos: Alunos de Paulínia do Ensino Fundamental e Médio podem se inscrever

 exame supletivo 2012 incriçoes e certificacaoJovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino podem obter a certificação escolar. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o dia 27 de agosto (segunda-feira), as inscrições para os exames supletivos do Ensino Fundamental e Médio.

As provas serão realizadas em 21 de outubro. Os interessados devem consultar o regulamento e efetuar a inscrição, até às 18 horas do dia 27, no Portal da Secretaria da Educação:   
www.educacao.sp.gov.br

O candidato deverá preencher todos os dados pessoais exigidos e indicar o nível que pretende concluir (Ensino Fundamental ou Ensino Médio).
Para as provas do Ensino Fundamental, podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até a data da avaliação. No caso do Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Detentos também podem participar.

Neste ano, o exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Ensino Fundamental, a avaliação contemplará língua portuguesa, inglês, arte e educação física, matemática, história e geografia, e ciências da natureza.

Na prova destinada à certificação para o Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física, química, física e biologia, matemática, história, geografia, filosofia e sociologia.

Em 2009, mais de 130 mil pessoas se inscreveram para o Exame Supletivo do Ensino Médio, realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Desses, aproximadamente 8.000 receberam o certificado de conclusão.

Outras informações sobre os exames a serem realizados em outubro podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do telefone 0800 770 0012, das 7 às 19 horas, em dias úteis.