Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex19092014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Educação Pavan inicia distribuição de material escolar

Pavan inicia distribuição de material escolar

Entrega Kit EscolarO prefeito de Paulínia, José Pavan Junior, iniciou nesta segunda (13), a distribuição do kit escolar para o Sistema Municipal de Educação. As crianças da Creche “Carolina Rother Ferraz” e das EMEIs “Rachel Balista Amatte”, “Carolina Rother Ferraz” e “Padre José de Anchieta” foram as primeiras contempladas.

A administração Municipal espera entregar 17.430 kit´s para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Técnico distribuídos em 58 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino de Paulínia serão beneficiados com o kit escolar em 2012.

Durante a entrega do kit escolar, o prefeito aproveitou e conversou com diversos funcionários das unidades visitadas. “Pela primeira vez, entregamos o material escolar a partir do primeiro dia do ano letivo, que a cada ano nós melhoramos a qualidade dos materiais entregues. Além disso, temos executado obras de reforma em várias escolas da Prefeitura e vamos entregar, até o final da atual administração, mais duas novas escolas”, afirmou o prefeito.

As crianças das creches receberão mochila, caderno brochura com 96 folhas, caixa de lápis de cor jumbo, cola branca, apontador com depósito (jumbo), gizão de cera, massa de modelar e caneta hidrocor. Os jogos para as unidades de ensino infantil contêm todos esses materiais, além de estojo, borracha e tesoura escolar sem ponta.

O material escolar do Ensino Fundamental - Ciclo I é composto por mochila, cadernos, canetas, lápis, borrachas, estojo, apontador com depósito, cola, régua, lápis de cor, pasta polionda, caderno de cartografia, caixa de gizão de cera, caneta hidrocor e massa de modelar. No Ciclo II os estudantes também recebem agenda, caderno brochura, canetas azuis, pretas e vermelhas, pasta com aba e elástico, pasta com trilho e tesoura escolar sem ponta.

As escolas de cada região serão atendidas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação. As unidades fazem a distribuição de cada conjunto separadamente, onde o material escolar é entregue aos alunos nas escolas.