Sex25042014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Economia Operação Minerva, do Ipem-SP, fiscaliza lotes de material escolar

Operação Minerva, do Ipem-SP, fiscaliza lotes de material escolar

Nesta terça-feira, 18, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), prossegue com a Operação Minerva até às 14h. Estão sendo fiscalizados 124 lotes de produtos que fazem parte do material escolar como caderno, caixas de lápis de cor, cola e plástico para encapar, dentre outros. A ação está sendo realizada simultaneamente em oito laboratórios do Ipem-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e São Paulo.

O laboratório do Ipem em Campinas ficou responsável em fiscalizar papéis em bloco (folha para fichário de desenho, linguagem, papel, canson, papel vegetal, dentre outros) que são comercializados em Paulínia e nas demais cidades da RMC; até agora nenhum dos materiais analisados foi reprovado.

Em caso de irregularidade, a empresa autuada tem dez dias para apresentar defesa ao Ipem-SP, que define multa que varia de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Se o comerciante não apresentar nota fiscal do produto, ele assume total responsabilidade sobre possíveis erros. Em 2010, a mesma operação reprovou seis (6%) dos 100 lotes de materiais analisados pelo Ipem-SP, por apresentarem menos produto do que o citado na embalagem.

 

 

Adicionar comentário