Sex25072014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cultura Festival de Cinema de Paulínia agora será internacional

Festival de Cinema de Paulínia agora será internacional

Teatro Paulínia

Festival de cinema de Paulínia será anunciado oficialmente em dezembro para o segundo semestre de 2014 após a Copa do Mundo com uma edição “internacional”. A prefeitura diz que os editais de financiamento a produções cinematográficas também serão retomados.

Entre os dias 9 e 15 de dezembro será realizado um evento que servirá como retomada do festival, com filmes premiados em edições anteriores. Na ocasião, serão anunciados os detalhes da quinta edição, prevista para o segundo semestre de 2014. O projeto do polo de cinema foi criado durante o mandato do ex-prefeito Edson Moura (PMDB) pela ex-secretária de cultura Tatina Quintella.Tatiana Quintella e Edson Moura

Segundo a secretária de Cultura, Mônica Trigo, que o novo festival internacional e editais de financiamento estão em fase de estudos e elaboração a secretária não informa os custos previstos pois o orçamento de 2014 (orçamento de 2014 deverá ficar em torno de 1.400.000,00) ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores e existe um impasse quanto a votação, os detalhes serão divulgados para a imprensa em dezembro próximo.

No período em que o polo de cinema esteve ativo, 27 produções nacionais receberam financiamento da Prefeitura através de leis de incentivo. Outras 15 utilizaram a estrutura da cidade.

O Polo Cinematográfico de Paulínia possui quatro estúdios, uma escola de animação e de stop motion, salas administrativas e uma cidade cenográfica e foi inaugurado há cinco anos. De acordo com a secretária, os estúdios estão "aptos para operar imediatamente".  Filmes como “O Palhaço”, “Chico Xavier”, “Trabalhar Cansa”, “Corações Sujos” e “Bruna Surfistinha” foram rodados na cidade.Artistas cinema televisão

Comentários 

 
#2 Ana Carolina 11-11-2013 15:30
Concordo com você Reginaldo. As prioridades na cidade infelizmente estão invertidas, e nisso privilegia-se os que menos precisam.
Nos casos como o do seu pai e de tantos outros moradores, que benefício tem o Festival de Cinema? Que valor agrega?
Citar
 
 
#1 Reginaldo 11-11-2013 12:30
Teria preferência se fosse uma empresa independente que moldasse essa iniciativa enquanto houver o nome da cidade no evento o ligará sempre as políticas corruptas da cidade. Com isso fica muito impasse quando existir troca de governo, e as produções sempre irão sofrer as consequências. Fora os problemas sociais da cidade em andamento como Saúde, Habitação, Educação e Saneamento Básico. Incrível como uma cidade dessas ainda possua pessoas sem moradia própria como caso do meu pai que vem da zona rural e com filho "ESPECIAL". Sou contra o projeto visando isso!!
Citar
 

Adicionar comentário