Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter25112014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cinema Festival de Cinema de Paulínia é adiado para 2013

Festival de Cinema de Paulínia é adiado para 2013

coletivaFoi realizada na manhã de hoje, 13 de abril, na Prefeitura de Paulínia, uma entrevista coletiva sobre o Paulínia Festival de Cinema 2012. O prefeito José Pavan Júnior anunciou aos jornalistas da cidade e da região que o evento desse ano foi adiado para 2013. O motivo seria a contenção de gastos, e o prefeito declarou que o valor investido no Festival, cerca de R$10 milhões, será direcionado para áreas de educação e social da cidade.

Em seu discurso, Pavan disse que tomar a decisão desse adiamento não foi fácil, e que isso foi decidido nessa semana. “Sabemos que o Festival é um orgulho para a cidade, porém, vamos investir na melhoria de vida dos paulinenses, que necessitam de mais atenção nas áreas educativas e sociais”, ressaltou.

Pavan Júnior declarou que os R$10 milhões que seriam investidos no Festival serão destinados à construção de creches, escolas e outros projetos da área social. “Com esse valor investido em benefício da população fará com que a cidade tenha mais desenvolvimento e, consequentemente, cresça mais”.

Essa decisão, segundo o prefeito, não afetará outros projetos culturais da cidade ou eventos já programados, como os concertos e apresentações teatrais. “O adiamento do Festival de Cinema de Paulínia não prejudica em nada a área da Cultura da cidade. Vamos manter as atividades no Polo Cinematográfico normalmente e as apresentações artísticas continuarão no calendário de eventos de Paulínia”, disse Pavan.

O prefeito ressaltou a importância da cultura na cidade, visto que em julho haverá a Mostra de Filmes rodados no Polo Cinematográfico de Paulínia. A decisão não põe fim a nenhum projeto cultural existente na cidade, já que, o adiamento do Festival é pontual.

Novo espaço

Durante a coletiva, o prefeito José Pavan Júnior revelou que no mês de maio um novo espaço cultural será inaugurado na cidade. O local abrigará as aulas do projeto de dança de Paulínia, que atualmente conta com 1200 crianças participando.

SWU

Questionado sobre o possível cancelamento do Festival SWU, o prefeito José Pavan Júnior foi enfático. "Não tem nada a ver o adiamento do Festival de Cinema com a questão divulgada na imprensa sobre o SWU. O evento de sustentabilidade é particular, a prefeitura apenas cede o espaço". Em relação à mudança do local, Pavan declarou que não foi oficialmente comunidado.