Qui24072014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cinema Corações Sujos abre Festival de Cinema

Corações Sujos abre Festival de Cinema

Ator Tsuyoshi IharaA obra 'Corações Sujos', livro de Fernando Morais que foi adaptado para as telas, abriu a noite quinta-feira (07/07) o 4º Paulínia Festival de Cinema. O filme, com direção de Vicente Amorim, reconta a história real de um grupo de imigrantes japoneses, moradores da região de Osvaldo Cruz, que acreditavam que seu país havia vencido a Segunda Guerra Mundial. E quem não aceitasse a ideia pagava com a própria vida, pois era considerado um traidor, um “coração sujo”.

Amorim optou por retratar com delicadeza o drama, que vai crescendo junto com a história. O dramático toma conta, mas em gestos contidos, em olhares significativos e, principalmente, na força interpretativa de seu elenco. Quem leu o livro ou conhece a história pode ter imaginado um filme bem diferente.

O ator Tsuyoshi Ihara, que atuou no filme 'Cartas de Iwo Jima', de Clint Eastwood, atuou bem no papel do jovem fotógrafo que se nega a aprender a falar português e cai nas graças de um militar fanático, que o escolhe para agir como uma espécie de “samurai”. O ator veio a Paulínia para a estreia mundial do filme. Na apresentação, Ihara fez questão de agradecer em português.

Feliz, Amorim disse que levou sete anos para concretizar o projeto e, no palco de Paulínia, reuniu 45 pessoas de sua equipe. "Sem o apoio da colônia japonesa esse filme não teria saído. Outro fator é que não basta ter dinheiro, tem que ter ousadia, coragem e vontade política para que um filme desse porte possa sair para o público."

Adicionar comentário