Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Ter21102014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Paintball em Paulínia é opção para lazer no fim de semana

Paintball em Paulínia é opção para lazer no fim de semana

Número de praticantes em Paulínia chega a 150. Foto: Divulgação / Paulínia Paintball Traduzindo a palavra "paintball", temos "bolas de tinta". Em 1981, nos Estados Unidos, agricultores marcavam árvores e gado utilizando de pistolas de ar com bolas de tinta. A imaginação entrou em cena, e surgiu aí a brincadeira. Desde então, o jogo vem ganhando adeptos em todo o mundo. Em Paulínia existe um campo para a prática do paintball. O nome não poderia ser mais simples, Paulínia Paintball.

"Esta ideia decorreu da necessidade dos praticantes do Paintball que moram em Paulínia. Hoje são mais de 150, e todos tinham que ir à Campinas ou Sousas para encontrar um campo de qualidade", afirma Diego Poletis, um dos donos da empresa, criada no início deste ano. Uma área na Rua dos Estados, que estava ociosa, foi cedida à Paulínia Paintball para o funcionamento da empresa. Antes disso, eles formavam um grupo que saía da cidade, e ia para cidades como Campinas e Sumaré. "Jogos são realizados até hoje, em lugares que chamamos de companhias, terrenos ou áreas desapropriadas onde as disputas acontecem", relata Poletis.

Para jogar o paintball é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como máscara de proteção e colete. "Aconselhamos aos usuários a usar blusas e calças para que o impacto da bolinha não cause nada além de uma leve marca na pele", diz o empresário. As bolas de tinta são feitas com materiais biodegradáveis, não são tóxicos, e saem na água. A prática é liberada para qualquer idade. "Nós autorizamos o uso do campo para maiores de 16 anos. Para menores dessa idade, um responsável deve assinar um termo de responsabilidade", alerta Poletis.

"É muito bacana, já joguei, mas quando a bolinha acerta, doi", pondera Debora Capodalio, que mora em Hortolândia. Apesar das leves marcas na pele, causadas pelo impacto das bolas, o paintball é uma prática segura. "Segundo estatística, o índice de acidentes no paintball é menor que no futebol e outros esportes. Basta o praticante obedecer as regras de segurança. Para isso, temos fiscais que orientam o tempo todo os jogadores no campo e na área de segurança", reforça Diego Poletis. "A dor não é muito forte. Você só vai perceber depois que a adrenalina do jogo passou", completa Debora.

"Nunca joguei. Deve ser muito legal", relata Roberta Lopes. O valor para um jogo no Paulínia Paintball é de R$ 25, que inclui o aluguel do equipamento (roupas de segurança, arma), a manutenção do espaço, e um pacote com 100 bolinhas. Não há limite para o tempo de jogo. Se você ficou interessado, e quer levar seu grupo para jogar paintball, o telefone de contato é (19) 8837 6029. O Paulínia Paintball fica na Rua dos Estados, sem número, na Vila Bressani.

Você já jogou paintball? Gostou? Não gostou? Deixe seu recado no nosso Facebook! É só clicar aqui!