Seg01092014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Mais de 15 mil pessoas participam do “Verão Super Ativo

Mais de 15 mil pessoas participam do “Verão Super Ativo

O Projeto “Verão Super Ativo” 2011, realizado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), entra na reta final comemorando sucesso absoluto das atividades, com um saldo super positivo. Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelas oficinas realizadas nos bairros da cidade.

Neste final de semana dois eventos encerrarão o “Verão Super Ativo” com chave de ouro. Nos dias 29 e 30, no Ginásio de Esportes “Agostinho Fávero”, no João Aranha acontecerá a 1ª etapa regional de Escalada Esportiva de São Paulo, valendo pontos para o ranking regional da modalidade.
Dando continuidade às atividades, também no bairro João Aranha, a partir da 9 horas, o “Dia de Lazer” trará várias atividades para os participantes. Uma delas, a cantora Elaine Pompom e o Xaropinho do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) animarão a criançada às 16 horas.

No domingo dia 30, a partir das 19 horas, na praça do bairro São José, as bandas Mistura do Nordeste e Karanova encerrarão as atividades do Verão Super Ativo. “O objetivo do programa foi movimentar a população atingindo toda a faixa etária, um recorde de participantes nas diversas atividades efetuadas”, declarou o secretário de Esportes, Ernesto Cleber Gregório.

Durante o mês, diversas regiões de Paulínia receberam as atividades de caminhada, macro ginástica, hidroginástica, recreação para crianças, festival de pipas, manhã de lazer, passeio ciclístico, jogos da Terceira Idade, vôlei adaptado, passeio de moto, ranking Regional de Escalada e som na praça, além de city tour em Pedreira e Holambra, visita no Zoológico de Americana e caminhada na Lagoa do Taquaral, em Campinas.

Dentro da programação, o Passeio de Moto, no último domingo (23), movimentou as alamedas da cidade com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas, em seguida a banda Creedence Cover animou os participantes no Centro Cultural do Shopping. Quem roubou a cena foi motoqueiro de Barão Geraldo, Dino Perez Martinez (Dino Rosa Choque) com seu triciclo colorido.

O diretor de Recreação, Ed Carlos de Jesus, comentou que administração cumpre o seu papel em criar ações que motivaram as férias durante o mês de janeiro, mesmo com a chuva atrapalhando alguns dias. “A brincadeira, o lazer e a socialização se concretizaram na busca de melhor qualidade de vida da população” finaliza o diretor.