Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex24102014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Balão cai em telhado de casa no Bom Retiro em Paulínia

Balão cai em telhado de casa no Bom Retiro em Paulínia

queda de balão em PaulíniaUm balão caiu em cima de um telhado no bairro Bom Retiro na manhã deste domingo (16), em Paulínia. Moradores registraram o momento em que um grupo de baloeiros tentou recuperá-lo.

A estrutura da armação e a bandeira caíram sobre o telhado de pelo menos seis casas, mas ninguém se feriu. A moradora Andreia Maria de Jesus conta que estava dormindo quando ouviu um barulho muito forte vindo da janela. "Parecia que estava chovendo muito forte. Desci a rua e vi um grupo com camisetas com a mesma sigla, que deveria ser dos baloeiros. Tinham até outras pessoas filmando", descreve a moradora.

Andréia relatou que a ação do grupo foi muito rápida, e que pularam em vários telhados  sem autorização. "Muita gente subiu nos telhados para passar para as outras casas. Depois parou uma picape e colocaram o balão na carroceria. Tinham muitas motos acompanhando", completa.

queda de balão em Paulínia

Outro morador do bairro, Manoel Soares Filho estava com o filho na rua quando viu o balão se aproximando. Ele calcula que a armação e a bandeira tinham cem metros de comprimento. Depois da queda, muitas pessoas se aproximaram para recuperá-las. Só a bandeira não foi recuperada pelo grupo com a chegada de uma viatura da Guarda Municipal.

Até o começo da noite deste domingo, apenas um homem havia sido detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia. Ele foi flagrado sobre a laje de uma casa tentando recuperar a bandeira que estava presa no telhado. O suspeito prestou esclarecimentos e foi liberado. Os outros envolvidos ainda não foram identificados pela Polícia.

A Lei brasileira diz que, soltar, fabricar, vender ou transportar balão é crime ambiental. A pena varia de um a três anos de prisão e multa. A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros deram apoio no trabalho de remoção do material.