Qua23072014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Frente fria se instala e derruba temperaturas em Paulínia

Frente fria se instala e derruba temperaturas em Paulínia

Termômetros devem marcar 10 graus nesta terça-feira, com sensação térmica de seis graus. Os órgãos que analisam o tempo e o clima são unânimes em divulgar que todos os dias desta semana em Paulínia serão de baixas temperaturas, com alta velocidade dos ventos e elevado risco de chuvas e temporais. O motivo é a passagem de uma frente fria em toda região Sudeste, que deve durar na cidade até o início da última semana de julho.

Nesta terça-feira, 17, os termômetros do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), marcam mínimas de 10 graus e máximas de 16 graus. A chance de chuva hoje gira em torno de 90% na cidade. Segundo meteorologistas, com o vento forte, a sensação térmica pode chegar a 6 graus durante as madrugadas.

Já na última madrugada, a sensação térmica sentida foi de 4 graus, de acordo com pesquisadores do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura, (Cepagri).

Segundo o órgão, o tempo ficará instável com chuvas ocasionais até quinta-feira, 19, por conta da passagem de áreas de instabilidade pela região. As temperaturas estarão baixas e os ventos frios no Sudeste, intensificam a baixa sensação térmica nas áreas expostas e descampadas.

Adicionar comentário