Sex22082014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade População de Paulínia tem alto nível de acesso à internet

População de Paulínia tem alto nível de acesso à internet

Cada vez mais crianças, jovens e idosos utilizam a internet, segundo especialistas.Dentre os 24.244 domicílios computados em Paulínia através do Censo Demográfico 2010, recentemente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12.087 residências estão conectadas à rede.

Especialistas em informática creditam o avanço às facilidades para aquisição de computadores e contratação de planos de internet. A expectativa desses profissionais é que os índices aumentem gradativamente, por conta da ‘grande rede’ ser um fenômeno positivo da sociedade pós-moderna, ao possibilitar diversidade de informações e conhecimento, com maior frequência a partir de 1997.

Para o estudante de jornalismo Gustavo Bezerra da Silva, que tem um programa de rádio online, o acesso à internet é ferramenta básica para execução do seu trabalho.

Eu uso a internet para trabalhar e ficar bem informado. Além disso, preciso todos os dias verificar meus emails particulares ou de trabalho, sem contar que acesso à rede para baixar e ouvir músicas, ou seja, ficar sem internet hoje em dia seria como estar isolado em uma ilha”, contou.

Na região, com uma população próxima a 80 mil habitantes, o município de Itapira totaliza 21.187 residências, onde pouco mais de 8 mil acessam à rede. Comparativamente, o número de usuários em Paulínia é superior em 4 mil.

Considerada metrópole, Campinas conectou quase 200 mil residências nos últimos anos, o que corresponde à utilização de 78% da população.

Confira o crescente acesso desde 2005 no vídeo abaixo:

Comentários 

 
#3 Bonn@ 03-09-2012 11:28
Ta na hora de acabar com o monopólio da Telefônica, isso é uma vergonha pra nossa cidade. Não é justo ter uma cidade inteira prejudicada em troca do bolso cheio de alguns
Citar
 
 
#2 elias 19-05-2012 06:17
Ainda assim, os bairros mais afastados (como Parque da Represa), não contam com internet banda larga....Situação lastimável para uma cidade deste porte...
Citar
 
 
#1 nyl 10-05-2012 14:02
só que paulinia só tem uma operadora a vivo isso deixa os moradores a sem opção de escolha...queremos a GVT em paulinia e a melhor
Citar
 

Adicionar comentário