Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb17082019

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Estrada que liga Barão a Paulínia recebe iluminação

Estrada que liga Barão a Paulínia recebe iluminação

Estrada da RhodiaCPFL iniciou na última sexta (16) a iluminação em trecho da estrada da Rhodia, via que liga o distrito de Barão Geraldo à Paulínia, um importante corredor de veiculos que chega a receber cerca de 20.000 veículos por dia de acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A instalação que é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Campinas e a CPFL Paulista PPP (Parceria Público Privada). O secretário municipal de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, ressaltou que a melhoria na iluminação na cidade é um dos compromissos para proporcionar mais segurança e conforto aos moradores e usuários da estrada. Causa mais tranquilidade quando estamos trafegando em trechos com mais claridade durante a noite, destacou.

Conforme o secretário, a iluminação desse trecho era uma antiga reivindicação dos moradores. Devido a existência de vários bairros densamente habitados, condomínios residenciais, empresas, chácaras e fazendas, o trecho apresenta um fluxo intenso de pedestres e veículos.

O projeto engloba a colocação de 40 postes, fiação específica e a instalação de 40 luminárias de 250 watts em um trecho de aproximadamente 1.500 metros da estrada. Problemas de fornecimento de material haviam interrompido o serviço há cerca de 90 dias.

Segundo a CPFL, não é necessária a interrupção no fornecimento de energia na área durante a execução do serviço de implantação das luminárias. Para garantir a segurança da equipe de trabalho, dos pedestres e dos motoristas, uma equipe da área operacional da Emdec foi deslocada para a área.

De acordo com registro da Emdec a rápida ocupação das áreas situadas ao longo do trecho também levou a um crescimento considerável no número de pedestres tanto no período diurno quanto noturno.