Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex24102014

Entrar emCONTATO

Back Inicio Notícias de Paulínia Cidade Vereador Jurandir Matos vence ação movida por PMDB

Vereador Jurandir Matos vence ação movida por PMDB

Jurandir MatosFoi extinto o processo movido pelo presidente do PMDB de Paulínia, Danilo Garcia, que ingressou com ação buscando cassar o mandato do vereador Jurandir Matos por infidelidade partidária, a publicação foi feita nesta quarta-feira (11) na edição do Diário da Justiça Eleitoral.  

Jurandir Matos que ocupou por duas vezes o cargo de vice-prefeito de Paulínia hoje exerce o terceiro mandato como vereador, em setembro de 2011 o vereador foi expulso do PMDB por não concordar com as diretrizes do partido e filiou-se no PSB. Foi então que o atual presidente entrou no Tribunal Eleitoral de São Paulo, requerendo para ele próprio o mandato do vereador, visto que outros candidatos que obtiveram maior número de votos, deixaram o PMDB do município.

Jurandir Matos se mostrou satisfeito com o resultado “Eu fui expulso e por isso ele não poderia pedir a cassação do meu mandato, ou seja, está ação não fazia sentido. Entendo que a partir do momento da minha expulsão do PMDB, poderia escolher qualquer partido para me filiar. A população pode ficar tranqüila, pois continuo na Câmara, representando aqueles que em mim confiaram”, disse Jurandir Matos, que ainda questionou qual o motivo que levou Garcia a não pedir a cassação do mandato do vereador Bonavita, pois o mesmo também deixou o PMDB para assumir a presidência do PTB local. “São dois pesos e duas medidas”, ressaltou o vereador.